30 de julho de 2014

Uma nota sobre despedidas

Not Only Photos Set7

As despedidas da vida nem sempre são eternas. Algumas pessoas vão para darem lugar para outras melhores. Outras se vão para nos tonarmos pessoas melhores, para nós mesmos e para os outros. Mas e quando a pessoa que vai embora deixa um buraco, um vazio, que nada nem ninguém consegue preencher? Quando a gente quer aquele abraço, mas não tem. E a gente olha para uma fotografia, querendo entrar nela, reviver aquele momento e poder sentir o cheiro da pessoa outra vez. Porque dói tanto você esquecer coisas como  o cheiro, a voz, o som da risada.  E você pensa: Deus, o que eu poderia ter feito para não perder coisas assim? Talvez eu teria feito mais graça só pra ouvir a sua risada. Talvez eu tivesse te abraçado mais, como se a qualquer hora, aquele momento pudesse acabar.
Mas nunca é assim. Nós não temos um aviso de que vamos perder tal pessoa, em tal hora, em tal dia. Então seguimos nossa vida normalmente, vivemos nossos dias, ignoramos que todo mundo um dia vai embora, eventualmente. E só nos resta lembrar. Nos consumimos com tais lembranças, nos alimentamos dela.  Mas o vazio? Ele continua lá. É como aquela fome que você sente e então come de tudo só pra poder saciá-la, mas não consegue. Nada é o suficiente. 

Eu gosto da ideia de que precisamos perder coisas, pessoas, só assim sabemos o valor delas. Mas precisa ser realmente assim? Precisamos mesmo viver nossos dias, de uma forma tão egoísta, a ponto de nunca pararmos e pensarmos que cada pessoa é uma pessoa, cada momento é um momento, e que uma vez que algo se torna passado, nada que você fizer será o suficiente para torná-lo presente. Por isso eu tento, hoje em dia, procuro olhar para as coisas de formas diferentes.Valorizar. Mesmo sabendo que certas dores só podem ser curadas pela razão delas. A dor é necessária. Porém não podemos depender dela. Também é necessário valorizar sem que isso que vá.

2 comentários:

  1. Com certeza as pessoas só dão valor quando perde...e na maioria das vezes é tarde demais...
    adorei o texto e o blog!
    pirando aqui hahaha

    Beijos
    * Blog Resenhas da Pâm #VemConferir
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a gente tem que se esforçar e mudar isso! As mudanças começam pela gente né? :3
      Obrigada linda, beijos <3

      Excluir