12 de julho de 2014

Meme: 5 coisas para fazer no inverno



Oi pessoal, o post é hoje é uma tema do grupo de blogueiros ROTAROOTS. O inverno é minha estação favorita do ano apesar de ser a época que eu fico mais doente, quem sofre de sinusite, bronquite e o resto de doenças alérgicas terminadas com ite deve saber do que eu tô falando haha.

O inverno no Rio de Janeiro é bastante bipolar. As vezes a gente pensa ''ué, não é inverno? por que tá esse sol, esse calor?'' e nas outras vezes é tipo ''AI MEU DEUS EU VOU MORRER NÃO POSSO SAIR DE CASA NESSE FRIO VOU CONGELAR'', mas tem dias, como hoje, que fica apenas esse friozinho gostoso e dá vontade de ficar debaixo das cobertas o dia todinho. Mas não é só isso, aqui vai as 5 coisas que eu mais gosto do inverno:

1- Dormir


Chega o inverno, e a primeira coisa que gosto de fazer é hibernar. Isso mesmo, como um urso. Quem nunca sentiu aquela preguicinha ao ter que levantar cedo pra ir trabalhar, ou estudar, que só o friozinho de toda manhã nos proporciona? Aquele conforto maravilhoso que somente nossa cama e nossa querido edredom nos trás... É uma maravilha.


2- Ler


A segunda coisa obviamente seria ler. Não sei com vocês, mas o calor me deixa muito desconfortável. E quando eu estou lendo, fico me mexendo muito,procurando a posição perfeita. E no calor, ainda mais o calor carioca, você não consegue se mexer sem soar. E tem coisa pior do que ficar soada? Por isso amo o inverno, você consegue colocar casacos, luvas, meias, etc, e pronto. Calor você pode ter trilhões de ventiladores na sua cara que as vezes não passa.

3- Renovar o guarda roupa


Gente, tem coisa melhor do que as coleções de outono/inverno das lojas? Os coturnos, os casacos, os cachecóis, os leggins, as botas, as luvas, as tocas, tudo tão lindo. E principalmente, pro pessoal que como eu a maior parte do guarda-roupa é tomado por roupas pretas, PODEMOS USAR PRETO SEM MORRER AO SAIR NA RUA! <3


E o preto predomina nessas coleções assim como cores escuras como vinho, vermelho e as estampas xadrez. Sem falar dos suéteres e dos moletons. O que só me faz amar mais o inverno!



4- Comidas e bebidas quentes


Junho e julho é o mês dos caldos, das sopas, até porque temos as festas do juninas e julinas(TEMOS CANJICA, YAY!) e venhamos e convenhamos que comer coisas no quentes no calor é um saco. Beber aquele chá quentinho, ou chocolate quente, ou até comer uma sopa, nesse friozinho é uma das melhores sensações não é?

5- Ver filme e colocar séries em dia debaixo do edredom (com o mozão )


Nesses dias, uma das melhores coisas que tem pra se fazer é assistir aquele filminho, debaixo do edredom. Sozinha, com o mozão, com as amigas, esse tempo parece que pede um balde de pipoca, um edredom, e aquele filminho na tv... Ou no meu caso, filmes e séries. <3

Então é isso gente, esse tema como eu disse é do grupo ROTAROOTS e quem quiser acompanhar os temas, é só ficar ligado lá no grupo que sai tema novo todo mês. Me digam nos comentários o que vocês curtem fazer nesse friozinho gostoso!

Beijos!






8 comentários:

  1. Adoooooro tudo isso tbm <3

    esse gif com chuva? que vontade que deu dormir assim, adorooo demais um barulhinho de chuva ^^

    Beijos,

    Talita
    www.cerejarocks.com
    www.lojacerejarocks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talitaaa, que honra você por aqui, amo teu blog!
      Amo tempinho frio, chuvinha, é uma delicia né? Volte sempre linda ❤

      Excluir
  2. Só preciso de um mozão para colocar em prática uma parte ai hahahahaha

    Dormir, dormir e dormir.. em qualquer estação, não tem coisa melhor minha gente

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, verdade, dormir melhor terapia, melhor remédio, melhor coisa! ❤ volte sempre viu?

      Excluir
  3. Ler e assistir filmes ♥--------♥ Amo inverno e pra fazer tudo isso então, é perfeito!
    Gostei do blog, sucesso viu?

    Beijos, Li | www.nuvenscoloridass.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Inverno é perfeito <3
      Fico feliz que gostou, gostei do seu também! Sucesso pra ti também, Li! beijos <3

      Excluir