31 de julho de 2014

Camuflando cicatrizes com tatuagens: Será?

Needle | via Tumblr

Um dia desses vagando pela internet, vi algo muito interessante no tumblr sobre pessoas que utilizam a tatuagem para camuflar cicatrizes, estrias e até queimaduras. Cicatrizes são motivos de vergonha, isolamento e até depressão para algumas pessoas, porém, com ajuda de tatuagens, as vítimas conseguem resultados surpreendentemente lindos e diferentes. Isso tudo é possível graças a experiência de vida, a força de vontade e a inesgotável esperança da iraquiana, Basma Hammed.

Basma Hammed é uma mulher que ao dois anos de idade sofreu queimaduras de 3° grau em 40% da face. Ela chegou a realizar mais de 100 procedimentos tentando reconstituir o lado queimado, porém os resultados não a agradaram muito. Até chegou a ouvir de médicos que não tinha mais o que fazer no caso dela. Hammed decidiu começar a tatuar o próprio rosto para chegar no resultado desejado, começando pela sobrancelha. Depois de um certo tempo, atingiu seu objetivo e decidiu passar adiante sua experiência, abrindo uma clínica e repetindo o procedimento com vítimas de queimaduras e até pacientes com câncer de mama, para reconstituição de auréola.

Felizmente, o preconceito com pessoas tatuadas ou com as que trabalham no ramo está se amenizando aos poucos, porém ainda é presente. Modificações corporais em forma de arte também tem lindos resultados, e não só tratamento de estéticas.Porém, Basma Hammed e sua linda história conseguiram trazer o melhor dos dois mundos. Não é incrível a determinação dessa mulher gente?
Olhem só o resultado nessas pessoas após a “Permanent Scar Camouflage Tattooist




Tem gente que opta pelas tatuagens normais mesmo, as coloridas. Tanto para cicatrizes, tanto para estrias. E tem cada uma mais linda que a outra!





       
                         Deixei as minhas preferidas para o final, adorei o desenho dessas  

Se vocês se interessaram pela história da Basma Hammed e quiserem saber mais sobre, tem uma matéria sobre ela no site da Revista Época, você pode ler clicando aqui, e também tem o site dela, aonde você encontrar as redes sociais e mais trabalhos dela.
Essa história toda só aumentou minha paixão pelo mundo da tatuagem, e vocês? Querem fazer tatuagem algum dia? Me contem nos comentários!

2 comentários:

  1. Que coisa genial e maravilhosa <3 Se eu já estava com vontade de fazer mais tattoos, agora é necessidade HAHAHAH

    Diary of Dreams

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Genial a ideia que ela teve. Tipo, usar tatuagem pra camuflar cicatrizes... Nem um milhão de anos eu teria uma ideia dessa. Ela conseguiu transformar algo que as vezes é tão cheio de preconceitos e fazer isso melhorar a forma das pessoas verem seus "defeitos", esses com desenhos então, são praticamente obras de arte. Genial!

    seisvidasemeia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir