25 de julho de 2014

Um vício chamado Scott Pilgrim VS The World


No finalzinho de 2012, eu parei pra assistir um filme Scott Pilgrim VS The World, e me apaixonei. Pesquisei mais sobre, e descobri que tinha HQS e até jogo, para PS3 e Xbox 360. Eu nunca tinha lido HQ alguma, então fiquei com um pouco de receio, mas como toda fangirl que se prese, corri atrás das HQS (o jogo até hoje não consegui jogar e isso dói). Mas você deve estar se perguntando, o que esse tal de Scott Pilgrim tem de tão bom? Pois é. 
Scott Pilgrim é um geek de 22 anos, tímido e desajeitado, que mora com o seu melhor amigo Wallace e tem uma banda indie chamada Sex Bomb-Omb com seus amigos.
now its just a bottom line
A história já começa, tanto no filme, quanto no quadrinho, com Scott contando uma novidade para seus amigos da banda: Ele estava namorando uma chinesa, de 17 anos, que estuda em um colégio católico. Todos, como é normal de amigos, zoam ele e até o julga, até porque o passado amoroso de Scott sempre foi um problema. O tempo vai passando, Scott e Knives se conhecem cada vez mais e tudo vai bem entre eles, até que Scott conhece uma menina chamada Ramona Flowers e BOOM paixão a primeira vista.
 
Só que Scott não sabia de uma coisa: Para ficar com Ramona, ele teria que lutar contra seus 7 ex namorados do mal. Então, Scott tem que batalhar contra todos esses caras e lutar para que Ramona veja que ele é o cara certo para ela. Além de ter que lidar com a volta de um fantasma do passado que sempre o atormentou mesmo não estando por perto, e com sua ex namorada, Knives, que fica apaixonada, vulgo obcecada, por ele.
As HQS foram criadas por Bryan Lee O'Malley. A história é composta de seis volumes primeiramente em preto e branco (em 2012 saíram novas edições de capa dura e coloridas). O primeiro volume foi lançado em 2004 e, em 2010, o último foi liberado. Scott Pilgrim foi publicado no Brasil em Março de 2010.
Uma das coisas que com certeza chama atenção são certos elementos que o autor utiliza para diferenciar os personagens, como se eles tivessem poderes místicos, ou fossem ninjas, ou viessem de outras galáxias. Todo personagem tem algo que o marca, como por exemplo, a Ramona e sua bolsa, que cabe absolutamente TUDO, até o próprio Scott. Um dos ex namorados do mal é um pirata com poderes, o outro (na verdade os outros, pois são dois gêmeos) tem monstros que saem através de suas músicas, e por ai vai. Outro detalhe bem legal, é a ligação do filme com o mundo dos videogames. Por exemplo, quando um dos vilões é derrotado, Scott consegue moedinhas. E nas cenas de luta, são utilizadas onomatopeias.
Você consegue se identificar com todos os personagens muito rápido, pois cada um tem uma característica ou uma experiência de vida que se aplica às nossas vidas. E vale lembrar, que o autor conseguiu tratar o assunto homossexualidade de uma maneira bastante legal: Sem rótulos. Wallace, o amigo que Scott divide a casa (e outras coisas, tipo, a vida) é gay, porém não é aquele gay que entende de moda, anda com roupas de marca etc, o que é bastante comum em filmes. Os meus personagens favoritos da história são: A Kim, A Ramona e o Wallace. Posso dizer que eu sou uma mistura dos três, tanto no estilo, quanto na personalidade.

Tumblr
                 Google rezultati pretraživanja slika za http://media.tumblr.com/tumblr_lmf8lmMXHh1qbqpku.gif
Os quadrinhos, obviamente, são mais completos do que o filme. Conta fatos não aparecidos no filme, e também apresenta alguns personagens. Explica coisas como, por que a Kim tem toda essa raiva do Scott, etc. E tem momentos lindos da Ramona e do Scott, eu lendo tinha toda hora uma overdose de fofura com esses dois!

Não tenho vergonha de assumir que eu sei todas as falas do filme de tantas vezes que já vi. Não só as falas, como as músicas também! A trilha sonora é viciante também.Minha paixão por esse mundinho do Scott Pilgrim foi a primeira vista, e acredito que se derem uma chance, também irão se apaixonar.


Então gente, eu espero que eu tenha convencido a vocês de que o mundo de Scott Pilgrim é realmente viciante. Tinha alguém que já conhecia? Tem algum personagem favorito? Conta pra mim nos comentários!

6 comentários:

  1. Também sei quase todas as falas e letras das músicas e me sinto bem orgulhosa disso na verdade kjkk. Foi Scott Pilgrim que me interessou em HQs também!! Sempre tive uma ligação com o Neil, acho que ele me resume haha <3
    Amei seu post e seu blog, vou continuar acompanhando, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né??? também me orgulho hahaha
      neil é um amorzinho né <3
      Obrigada amor, fico feliz que gostou, volte sempre <3

      Excluir
  2. Conheço bem esse vicio hahahah fiz resenha sobre a HQ esses dias e falei do jogo (que na qual sou viciada), o filme eu ja vi umas 4x hahaha e sempre me divirto com o Wallace ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo eu nunca achei :(((((((( queria muito
      o filme é viciante, e o wallace é um divo! <3

      Excluir
  3. Menina do cabelo lindo, você por aqui hahah <3 compra simmm, vale muito a pena
    Obrigada viu? Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaa! Eu lembro que meu amigo lia duranta a aula na escola, mas nunca me interessei, porque ele nunca sabia me dizer como era a história hsuahshu ah, eu adorei! Fiquei curiosa, tanto pra assistir, quanto ler, eu adoro hqs <3

    seisvidasemeia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir