27 de março de 2013

Meus musicais favoritos.

Olá gente! Ai alguém, assim como eu, é fã de musicais? Então, pra você que é fã de musicais, eu separei uma listinha dos meus favoritos. Quem quiser dar opinião sobre os filmes, fique a vontade viu? Vamos lá então:
1- Les miserables.
Quem acompanha o blog sabe do meu vício por esse filme não é? Minha opinião, a sinopse, etc, vocês podem ver aqui.


2- Mamma Mia.
Alguém já ouviu falar da banda Abba? Pois é, esse filme é baseado nesse grande grupo que fez sucesso nos anos 70. Achei muito divertido, e o elenco contém a linda da Amanda Seyfried e a rainha, Meryl Streep. Conta sobre uma mãe solteira, que no passado teve 3 amores passageiros, e durante esse tempo, acabou engravidando. A filha cresce, e quando está prestes a se casar, decide procurar quem é o seu verdadeiro pai para então, poder ter a honra de ter seu pai levando-a para o altar.

3- Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street- Após 15 anos afastado de sua família, Benjamin Barker (Johnny Depp) volta a sua cidade com o intuito de se vingar do juiz que o levou para Austrália sob falsas acusações. Ao voltar, conhece a sra. Lovett (Helena Bonham Carter), e com a ajuda dela volta a trabalhar, porém sem lagarar o seu objetivo de vingança contra o juiz Turpin (Alan Rickman).
 
4- Corpse Bride (Noiva Cadáver)
Em uma pequena cidade, um jovem acaba sem querer pedindo em casamento uma noiva morta, e vai para o mundo dos mortos, aonde conhece várias pessoas e com o tempo, vai despertando o amor incondicional da dócil noiva cadáver.
                                               

5- Hairspray
 Tracy Turnblad é uma jovem que adora dançar, e acaba ganhando espaço em um programa super influente na época, o The Corny Collins Show, porém isso ameaça a hegemonia Amber von Tussle, e fora isso, as duas acabam se apaixonando pelo mesmo rapaz, Link Lark. Ao mesmo tempo que Tracy e Amber disputam o título de Miss Hairspray, o enredo também mostra parte da luta dos negros para promover a integração racial, vendo que na época, negros e brancos eram separados.
                                        
6- Grease.

                                       
Conta a história sobre um amor de verão vivido por dois jovens, Sandy e Danny, que trocam juras de amor durante as férias, porém quando o verão acaba os dois são separados. Os planos de Sandy mudam e ela acaba por ficar na mesma escola que Danny. O filme irá mostrar o dilema de Danny entre as amizades, a popularidade e o amor, além de mostrar o comportamento dos jovens na época.

7- Across the Universe.


O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irma (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.

E então, gostaram dos filmes? Tem algum que vocês gostam que eu não coloquei? Comentem! ♥

Um comentário: