24 de março de 2013

A mania de amar demais.


Desde pequena, já vi muito gente passar na minha vida. Mas afinal, não é esse o sentido da vida? Você amadurecer, evoluir sua mente, sua alma, etc. E sem perdas, o que seria de você? Mas essa política é muito fácil de se falar. Perder quem se ama não é fácil, ainda mais se o culpado for você.
Sempre é fácil colocar a culpa no outro, ''mas ele me magoou'', ''mas ele não agiu correto'', ''mas ele não me amou como eu o amei'', mas pensa... Isso tudo só aconteceu porque você se permitiu acreditar, que seria diferente. Sim, é ignorância da parte da pessoa pensar que todos são iguais, e é exatamente por isso que hoje eu decidi escrever esse texto.
Pra tentar me lembrar, que não é porque toda a minha vida os meu sentimentos foram tratados como nada para todo mundo, que quando aparecer alguém que realmente se importe, esse alguém não é verdadeiro. E eu não digo isso só na parte amorosa na vida, em todos os tipos de relacionamento existentes, sejam eles de amizade, amor, ou qualquer coisa do tipo.
É triste você perder a sua inocência. Dizem que quando você não tem expectativas, não existe decepção. Mas eu não sei qual é a dor pior, a decepção ou a falta de fé no mundo. Na vida. Nas pessoas. No meu caso, eu acho a segunda opção. Eu realmente prefiro ser a menina que ama demais, que espera demais, que pensa demais, que sente demais, do que ser a pessoa vazia e amargurada que muitas vezes, eu acabo virando.
Parando pra pensar, acho que o meu pior defeito é ter um coração muito grande. Eu e a minha mania de acolher todo mundo que vem até mim... Isso nunca me levou a nada, pelo contrário, só me magoa. Cada vez mais as pessoas banalizam os sentimentos, e quem realmente os leva a sério sempre acaba se dando mal. Mas não é como se eu pudesse evitar. Sou assim mesmo e fico feliz por ser lotada de sentimentos, assim, toda hora. Porque sem isso, não teria sobre o que escrever e sem a escrita, provavelmente não conseguiria suportar tantos sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário