30 de abril de 2013

Amores platônicos.


Como vai seu amor platônico? Sim, pergunto assim, diretamente, pois sei que todo mundo tem um. Aquela pessoa que você vê e teu coração vai a mil, teu sangue sobe a cabeça, você fica desnorteado, suando frio. Aquela pessoa que só de te olhar no outro lado do corredor, você já imagina numa fração de segundos como seria se você tivesse a coragem de falar com ela. Como seria se vocês fossem amigos, coloridos, melhores amigos, o que for. Se vocês só se falassem, rissem juntos e tivessem bons momentos.Sim, eu sei. É complicado admitir isso. Mas é pior ainda se privar disso.
Amores platônicos nos ajudam a dar uma graça na nossa vida que só eles dão. Sabem por que? Você aprende a valorizar as pequenas coisas. Troca de olhares, aquele sorriso que ele(a) deu e você sorri junto mesmo sabendo que pode não ter sido pra você ou por você. O primeiro toque, a primeira troca de palavras. As coisas em comum. O egoísmo, é totalmente colocado fora de cogitação e você passa totalmente, a valorizar os pequenos e únicos sinais que a pessoa dá que também, de alguma maneira, sente algo por você. Mas isso as vezes, não acontece. E é horrível.
Então, em nome de todos os que passam por essa situação, venho aqui dizer que vocês não estão sozinhos. Que corações são quebrados e remendados em vários momentos de nossas vidas. E que é errado pensar que é necessário de algum outro amor pra esquecer outro. Ou talvez esteja certo, mas não é o amor recíproco. É o amor próprio. E sem isso, você é só mais um. 

2 comentários: