13 de abril de 2013

A vida é feita de amores não correspondidos.



Amor não correspondido é uma coisa que só fica bem em filmes. Sabe, quando o mocinho ama secretamente a mocinha e ela também o ama escondido e, no final do filme, eles se declaram um pro outro, se surpreendem com a coincidência e vivem felizes pra sempre até os créditos rolarem? Então, na vida real isso não acontece. Os resultados de se declarar pra alguém que não te ama são, digamos, “heartbreaking“. Os resultados de não se declarar costumam ser piores, porque, parafraseando alguém: “Se você não disser pra ela o que você sente, ela vai ouvir de outro cara o que ela gostaria de ouvir de você. Essa é a lei da vida.“ E isso, feliz ou infelizmente, é uma das maiores verdades existentes. Mas, tirando a conclusão – que tende a não ser tão legal – amor não correspondido tem seu(s) lado(s) bom(ns). Dentre eles você pode escolher entre estar quase sempre inspirado pra escrever, se você for um escritor; estar sempre querendo ser melhor pra alcançar um patamar que seja digno de estar perto da tua paixão platônica ou o constante déficit de atenção que você tem (e não me diga que você não fica desejando desesperadamente atenção, porque é mentira).
E os lados ruins? Bom, acho que todos conhecem. Idealizar situações com a pessoa, ouvir músicas deprimentes e lembrar-se dela. Porém, como toda decepção na nossa vida, ela nos deixas mais fortes, mais amadurecidos para futuras situações. E nada melhor para nos fortalecer do que um amor não correspondido, não é mesmo? Acho que todos já passaram por isso, e me arrisco dizer que pelo menos a maioria não tem o mesmo pensamento que tinha na época do ‘’amor platônico’’. Mas, para os que estão sofrendo desse mal agora a única coisa que posso lhes afirmar é que amor, sempre nos faz bem. Correspondido ou não correspondido, ele nos faz evoluir e não olhar mais apenas para o nosso pequeno mundinho. Mas também digo, tudo que é demais não faz bem. E isso inclui o amor. Não adianta você se jogar num amor sem ter amor por si próprio, porque é isso que vai te mostrar o seu limite e te acordar para a vida nas horas necessárias. E não adianta também pensar que um amor é correspondido só pelo fato de você dizer eu te amo e a pessoa retribuir com um ‘’eu também’’ e um sorriso amarelo nos lábios, amor correspondido é aquele que você faz pela pessoa e sabe que quando for sua vez, ela irá fazer por ti também. Que quando você acordar de mau humor, feia e totalmente insuportável a pessoa vai rir e te fazer rir de si mesma. Isso é amor correspondido. Então lembre-se: Não corram atrás apenas de um eu te amo. Corram atrás de uma pessoa que saiba que amor não é feito só de palavras.

           Dos eternos corações partidos de Luisa Rodrigues e Willian Machado (Legado em Construção).

Um comentário:

  1. "Esse negócio de amor não correspondido é uma porcaria mesmo. Quando eu tinha 10 anos me declarei (maior burrada que fiz) para um menino que gostava, que além de me dizer um grande Não, ainda me jogou numa piscina sabendo que não sei nadar. Enfim. Prometi nunca mais me declarar para ninguém. Melhor um amor platônico que não correspondido.

    ResponderExcluir