23 de fevereiro de 2015

Realizei um sonho: Adotei um gatinho!

Quem me conhece sabe que eu passei a vida toda querendo um bichinho de estimação mas eu nunca pude por motivos de: minha mãe sempre me impediu. Dizia que não gostava de bichos, que não queria contato e então eu virei aquele tipo de pessoa que se visse algum animalzinho esquecia de tudo e todos.
Um dia eu acordei e ouvi miadinhos na minha porta, eu até pensei ''po to ficando louca né'' mas ai eu abri e lá tava ele. Essa coisa fofa e pequena:


Foi tipo amor a primeira vista. Ele veio pra mim como se tivesse me esperando sabe? Dai brinquei com ele um tempinho bem curto mas minha mãe falou que não o queria e tinha todos os argumentos que eu ouvi toda a minha vida. Mas, pra minha surpresa e pra da minha mãe (com certeza) ele voltou. Passou o dia todo rondando minha porta, minha garagem, ele realmente não nos deixou. Após 3 dias ficando na porta da minha casa, pedi a minha mãe para sermos pelo menos um lar temporário até acharmos um lar para ele. Ela concordou porém me deu uma semana. Mas, ao longo dos dias esse pequeno foi conquistando todos daqui de casa, e felizmente agora ele tem uma família! Nós levamos no veterinário imediatamente e ele recebeu todos os cuidados e dicas necessários.
Eu não tenho nem palavras pra dizer o quanto eu to feliz gente. De fato, os animais notam quando a gente faz algo bom pra eles, e o Simba é muito carinhoso comigo (apesar das mordidas e arranhões haha). E sim o nome dele, depois de muita dúvida, é Simba. Ele fará dois meses dia 25 e tá com a corda toda! Correndo a casa toda, mordendo o pé de todo mundo mas também dá muita lambidinhas e mia toda hora pra gente, é um amor só!
Eu to tão feliz de ter dado um lar pra um animalzinho, ainda mais um que veio da rua, que nem sabemos o que ele passou. Já disse uma vez aqui no blog sobre adoção mas vou reforçar: Amigo não se compram gente. Sempre deem preferência pra adotar, e se puderem resgatar ou fazer algo por algum faça! É algo gratificante e o animal sente tudo que você passa pra ele, coisas boas e ruins.




Quem estiver interessado em adotar algum bichinho, eu indico a Associação Quatro Patinhas daqui do Rio de Janeiro. Na page deles sempre tem algum bichinho precisando dos seus cuidados, vai que você, como eu, consegue realizar seu sonho e adotar um amigo? 

16 comentários:

  1. Oi linda, adorei a sua atitude. Eu também adotei dois gatinhos, e eles são super dóceis. Bom, agora só tenho um. Um dos meus gatinhos era fêmea e ela faleceu há poucos dias de um doença bem triste, mas muito comum em gatinhos. Então eu queria muito te alertar enquanto você pode, por que eu não tive esse conhecimento na época em que ainda dava tempo, porém quero passar isso para o máximo de pessoas que eu puder, e assim evitando toda dor e sofrimento que o Dono e o animalzinho possa ter. A Doença se chama leucemia felina e é mortal, não tem cura. Existe vacina para retardar a doença, mas tem que importar lá de fora por que no Brasil ainda não existe. Bom, enfim.. o que eu queria passar pra você é que procure o seu veterinário e peça para fazer esse exame, e se possuir tal doença não deixe de cuidar dele e dar as vacinas. Isso é muito importante porque ele pode passar para outro gatinho, mas não é contagioso para humanos. Só queria te alertar, por que passei por isso e foi muito dolorido. Mas, se ele não tiver, é só curtir então rsrs. Adoro bichinhos e sei o quanto gatos podem ser tão dóceis quanto os cachorros. Um super beijo ♥ E parabéns pela atitude.
    www.thaynasouzablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna, agradeço pela dica, vou tentar ser bastante cuidadosa quanto a isso. E sinto muito pela sua gatinha, imagino como deve doer perder um bichinho :( obrigada pela preocupação, e sim, gatos são uns amores (quando querem hahaha) beijos!

      Excluir
  2. QUE FOFO <3
    Que coisinha mais fofinha, eu quero apertar ele! E adorei o nome que você deu, como um fangirl da Disney, eu a-d-o-r-e-i!
    Uma das minhas cadelas foi um caso bem parecido, um dia simplesmente apareceu um cãozinho na porta de casa, tava com a barriga gorda de verme, coberta de carrapato, mas de carrapato gigante, era nojento. Ai conquistamos meu pai e ficamos com ela, hoje ela ta com 7, ou 8 anos, não me lembro agora.

    http://seisvidasemeia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMM, catei tanto nome de fandom que nem sei hahaha mas pensei, meu deus, simba é perfeito pra ele! To muito feliz que meu primeiro animalzinho tenha um nome inspirado na disney <3
      Nossa ela tá a bastante tempo com você, que amor Gabi!

      Excluir
  3. Que lindinho o simba, ele é muito fotogênico! E deve ter sentido as boas vibrações da casa quando ficou rondando por aí =) resgatei uma família de 06 gatinhos da rua também e já os doei todos, infelizmente eu sou alérgica mas amo bichinhos demais. Um beijo!

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um sacrificio pra tirar foto dele hahaha não parava quietoooo!
      Também sou alérgica :( mas to tentando aguentar por ele. E me cuidar também.Mas seu gesto foi de extrema beleza viu? Resgatar já é algo mesmo que não possa ter ficado com eles! Parabens <3

      Excluir
  4. Ai que coisa mais linda *u*
    Eu estou passando pelo mesmo que você, quer dizer, pelo que tu passou. Sou louca para adotar algum animal, mas minha mãe não deixa. No caminho da escola tem vários gatinhos, um mais lindo que o outro - tem um branquinho com olhos azuis, um laranja e um preto com branco, se eu quero os três? Imagina :p. Espero convencê-la a me deixar adotar algum qualquer dia, quem sabe, né?! Adotar sempre é melhor do que comprar!



    Beijos. Blog Bright Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah te entendo totalmente Isabelly, minha mãe é totalmente paranoica com bichos. Ela realmente não gosta e nunca se dispôs a dar uma chance. Mas eu acho que ela notou que eu tava lá, cuidando dele, limpando, dando meu melhor sabe? Dai ela deixou. Talvez se você arrumar um jeito de mostrar coisas assim ela pense melhor quando você for levantar a situação pra ela sabe? É algo a se pensar hahaha :3
      Com certeza! Adoção sempre <3

      Excluir
  5. Que lindinho, eu amooo gatos haha parabéns

    toquedeformosura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah que gracinhaaa *-* Meu primeiro pet foi um gatinho também, se chamava Neo e era bem parecido com o Simba, infelizmente ele faleceu e todos em casa ficaram desolados, daí apareceu a oportunidade de adotar um novo gatinho... Hoje temos o Théo, a cada dia nos surpreende e conquistou todos em casa! Adotar é um gesto lindo e somos tão beneficiados quando eles, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom a gente dar carinho e cuidados a quem precisa né? Adotar é tudo de bom, eu to amando ser mamãe do Simba <3 Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais fofinha! Eu mesma não tenho lá aquele amooor por gatos, até porque sou alérgica mas tenho uma em casa, hahah. Nada mais gostoso do que poder brincar com eles e dar amor, né? É a primeira vez que acesso seu blog e eu amei, principalmente o nome, ahah.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou alérgica mas o amor fala mais alto hahaha <3 Obrigada juliana! Volte mais vezes <3

      Excluir
  9. que lindo ♥ tive dois na infância e um sonho e ter outro agora adulta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai com tudo Brenda <3 o simba é meu primeiro mas pretendo ter mais bichinhos também!

      Excluir