22 de janeiro de 2015

10 filmes que irão salvar suas férias

Oi gente, ESSE É O CENTÉSIMO POST DO BLOG, YAY.
Sabe aqueles filmes que você vê e sente a necessidade de compartilhar com o mundo todo? Pois é. É o que mais acontece comigo. Então decidi fazer esse post e aproveitar o clima de férias, pra encher vocês de filmes! Então vamos com a lista:

1- Questão de tempo


Pra quem gosta de romance, esse filme é aqueles que você tem vontade de pegar todos os personagens e guardar num potinho de tão fofos. Eu vi e se tornou um dos meus filmes de romance preferido, indiquei pra Deus e o mundo!
O filme tem como foco o personagem Tim Lake, que quando completa 21 anos descobre que pode viajar no tempo e que isso é comum nos homens da sua família. Ao saber disto, Tim decide regressar à noite de Passagem de Ano na qual a timidez o tinha impedido de beijar uma amiga e corrige essa situação. E depois disso, a situação meio que se torna um vício. Todos os erros que ele comete, especialmente com as garotas, ele torna a voltar no tempo para corrigir.
Mais tarde, Tim decide mudar-se para Londres para ser advogado. Muda-se para a casa de um conhecido do pai, Harry, um dramaturgo que passa por dificuldades. Alguns meses depois de se mudar para Londres, um dos amigos de Tim vai visitá-lo e os dois vão jantar, onde Tim conhece Mary (Rachel McAdams). Ambos parecem sentir-se atraídos um pelo outro e, quando saem do restaurante, Tim apaixona-se.

2- The Normal Heart

Esse filme eu vi faz pouco tempo, e teve um impacto enorme em mim. Sabe aqueles filmes que te deixa pensando e com um aperto enorme no peito por dias? Pois é.
A estória se passa na época em que AIDS era a doença ''gay'', no início da crise, em Nova York. O foco em sí são vários ativistas gays que se colocam em prol da situação, vendo que ninguém os ajudava e tudo era para calarem suas bocas, e não para mante-los vivos. O filme é da HBO e a direção é de Ryan Murphy (American Horror Story/Glee). Conta com vários atores como Jim Parsons, Julia Roberts, Mark Ruffalo e Matt Bomer (que inclusive ganhou o Globo de Ouro como melhor ator coadjuvante).

3- O Show de Truman

Jim Carey é Truman Burkank, um cara que aparentemente vivia sua vida normal, no jeitinho certo, até que descobre que sua vida é um reality show, desde que nasceu. 
É muito diferente a temática do filme, eu realmente gostei porque te faz pensar no que a mídia manipula e como ela faz isso. Te faz ficar meio neorótico com coisas do tipo ''será que tem alguém me vendo'', ''será que tem alguma força maior'' e, apesar de eu não curtir muito o Jim Carey ele realmente tá ótimo nesse papel.

4-  Na natureza Selvagem

O filme conta a história de Christopher McCandless que acaba de se formar na faculdade e decide viver na estrada, com a natureza e não na cidade com pessoas e suas regras e padrões. 
Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

5- Será Que?

Sabe aqueles filmes que você prolonga e prolonga por ter preguiça mas quando vê se apaixona? Pois é. Esse filme é um amorzinho, também está na lista dos meus filmes de romances preferidos. 
O filme tem a seguinte proposta: Fazer você pensar se uma amizade entre homem e mulher é realmente possível sem ter segundas intenções. Obviamente que engloba vários assuntos do tipo ''friendzone'', que é exatamente aonde Wallace se encontra, mas a situação é que ele não liga de estar, até que ele liga. E ela liga. E então tudo vira uma bagunça pra eles dois. 
Lembro que indiquei ele uma vez no blog e peguei uma imagem que dizia que esse filme era um 500 dias com ela porém moderno (pode se dizer hipster), e é realmente. Com muito humor e fofura, esses dois te fazem ver a linha tênue da amizade e o amor.

6- Procura-se um amigo para o fim do mundo



Esses dois atores extremamente cativante, juntos, em um filme muito amorzinho. Steve Carell e Keira Knightley estão juntos em uma aventura pelo último dia da vida de ambos. Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, em 3 semanas o mundo acaba. A cidade, das ruas, tudo está em pleno caos. Pessoas querendo beber, transar, farrear até seus últimos segundos e outras estão revoltadas e fazendo protetos nas ruas, mas Dodge só quer ficar em casa após ter sido abandonado pela esposa. Além dele, tem Penny, sua vizinha com seu namorado totalmente maluco. Após se cruzarem, eles decidem seguir em uma viagem para Dodge encontrar sua esposa e Penny sua família.
É um filme muito fofo, muito bom pra ver acompanhada ou simplesmente em um domingo tedioso.

7- Mesmo se nada der certo


Mais uma da diva Keira Knightley, que interpreta Gretta, uma cantora/compositora que acaba de sair de um relacionamento e está tentando levar a vida em Nova York. Além dela temos Dan, interpretado pelo Mark Ruffalo, um produtor musical, pai de uma adolescente e que vive em um divórcio que acaba por ser despedido. Quando se cruzam, percebem que podem unir seus talentos para sair da fossa e também para viver uma grande amizade. Temos a presença do Adam Levine no filme, a trilha sonora é ÓTIMA, vale muito a pena.

8- Meia noite em Paris

Gil é um cara extremamente apaixonado por literatura. É um escritor porém a vida tomou rumos que o colocaram para ser um roteirista em Hollywood, profissão que sua mulher aprova e não quer que o mesmo largue para mergulhar na sorte de ser um escritor. 
O casal é convidado para um viagem em Paris, junto com os pais da noiva. Paris, um lugar lotado de cultura, de arte, tudo que um escritor precisa para se inspirar. 
O filme é maravilhoso e me deu uma vontade de conhecer Paris que eu nem sabia que tinha. É ótimo pra quem gosta de apreciar arte.

9- Vizinhos


Pra quem curte comédia, esse filme é ótimo. Tem vários rostos conhecidos desse gênero, como Seth Rogen, Dave Franco e tem também o Zac Efron, que pra mim tá conquistando seu lugar no gênero também. 
Um casal acaba de se mudar para sua casa nova junto com sua filhinha recém-nascida, além de ter que lidar com toda a bagunça que é cuidar de um bebê, eles ainda tem que lidar com um grupo de jovens que viram seus vizinhos e não os deixam dormir. Uma vez que a guerra é declarada entre eles dois, vale tudo pra saber quem irá desistir de morar em suas casas.

10-  Scott Pilgrim contra o mundo

O último mas com certeza não é o menos importante! Acho que já falei bastante sobre esse filme aqui no blog e na vida mas eu realmente não me canso de ver e nem de indicar. Até falei nesse post sobre os quadrinhos e o filme.
Scott é um cara de 22 anos que acaba por conhecer Ramona, uma menina cheia de mistérios. Um deles é que para namorar com ela, Scott tem que derrotar seus 7 ex malvados. 
O filme é ótimo pra quem curte quadrinhos e tem toda uma vibe de video-game. As lutas, os barulhinhos, e até tem moedinhas quando acaba alguma luta. É muito legal!

Então gente, esses foram os filmes que eu indico pra salvarem suas férias porque com certeza salvaram as minhas. 
E vocês já ouviram falar de algum filme? Já viram algum? Me contem nos comentários!

10 comentários:

  1. Gostei imenso de "Mesmo se nada der certo" :D
    Beijocas*

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti nenhum desses filmes, adorei a listinha. :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Lu (posso te chamar assim? seja sincera haha), principalmente porque só assisti dois filmes da sua lista!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa deve, odeio que me chamem de luísa kkkkkkk lu tá ótimo <3
      nossa eu amo cada filme dai, veja porque vale muito a pena!
      beijinhos

      Excluir
  4. Quero assistir meia noite em Paris e Vizinhos,pode? haha Vou catar na Sky,rs.
    Beijos

    http://www.brilhoeestilo.com/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, Questão de Tempo é puro amor, gente! Vi na sua lista o Meia Noite Em Paris mas eu não consegui ver esse filme até o fim, acabei dormindo hehe
    Fiquei com muita vontade de assistir Procura-se Um Amigo Para o Fim do Mundo e Mesmo Se Nada Der Certo.

    Vem conhecer o Café com Babis (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente não consegue ver até o fim mesmo kkkkkk
      Veja simmmm! Beijos

      Excluir