18 de dezembro de 2014

Passeio local: Quinta da boa vista - Rio de Janeiro

Todo carioca já foi ou já ouviu falar desse lugar, não é? É um dos lugares mais belos do Rio de Janeiro. Além da beleza natural, o lugar tem um valor histórico muito grande.
''Foi utilizado durante o Império do Brasil (1822-1889) como residência pela família imperial brasileira, desde a proclamação da independência do Brasil (1822) por Dom Pedro de Alcântara de Bragança, Príncipe Real do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves e, posteriormente, o primeiro imperador do Brasil como Dom Pedro I. Tendo antes sido utilizado como residência pela família real portuguesa, a partir de 1808, em decorrência do episódio conhecido como a transferência da corte portuguesa para o Brasil (1808-1822), seja como família real do Reino de Portugal ou do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves (1815-1822).Também localizava-se na quinta o Palácio Leopoldina, demolido nos anos 1930 para dar lugar ao atual Jardim Zoológico do Rio de Janeiro.'' (Fonte: Wikipedia)
É um passeio barato, assecível e relaxante. Tem como ir com a família para um almoço e um dia divertido, ou ir com o namorado ou até mesmo com os amigos, fazer um piquenique e afins.
Eu fui mais pelo zoológico, admito. É lindo ver aqueles animais tão maravilhosos de perto, eu ficava maluca quando eles interagiam com a gente (a platéia). Apesar de ouvir coisas desconfortáveis de gente que não sabe que animal também fica cansado, tem fome, fica doente e principalmente: Tem mau humor ou problemas emocionais. O que era o caso de alguns de lá, com plaquinhas de que estavam doente ou estressados, mas você ainda encontrava gente berrando nas jaulas dos mesmos querendo que eles agissem como animais de circo.






Da vontade de pegar alguns pra cuidar e sair correndo, eles estavam tão sozinhos sabe? E ainda tinha gente gritando com eles ou algo assim. Tipo esse tigre, que estava doentinho quando eu fui :(
E essa corujinha cega, tava meio que isolada e bem quietinha, vontade de ficar ali com ela um pouquinho :(
E olha quem eu achei por lá ♥
Eu não fui no Musel Nacional, por motivos de: Eu me entreti tanto com o zoológico e os bichos que eu perdi totalmente a hora. Mas não vejo a hora de voltar e visitá-lo. Então quando forem, não percam essa oportunidade!
Uma das coisas boas também é que a Quinta em sí, é cheinho de gatinhos, dá vontade de pegar todos. E eu tive a sorte de ver uma família de gatinhos, olhem que fofura ♥


Então é isso gente, pessoal que é quer conhecer o Rio de Janeiro não deixem de passar por esse lugar lindo quando vierem. E pessoal que é do RJ, alguém ainda não foi na Quinta da Boa vista? Qual foi a primeira vez que vocês foram lá? Me contem nos comentários!

8 comentários:

  1. Amei as suas fotos ♥. Com certeza, se eu for no Rio de Janeiro, vou visitar a Quinta rs.

    Beijos
    http://blog-garotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda ♥
      Visita sim porque vale muito a pena! Beijos.

      Excluir
  2. Olá Luisa. Conheci seu blog hoje pesquisando no Divulga Blog e gostei demais dessa postagem. Trabalho perto da Quinta da Boa Vista e faço passeio por lá as vezes. Com as fotos do Zoológico foi um passeio que não gostei de fazer. Senti a mesma coisa que você ao ver os animais tristes. Quando fui o Leão estava com a pata ferida e muito magro. Uma pena. O Zoológico do Rio já foi melhor, não sei se eles cuidam bem dos animais lá. Mas o passeio e o museu que tem na Quinta são ótimas pedidas. Grande abraço e tenha um ótimo inicio de ano. Se puder visite também o meu blog. Bjssss
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernando! Realmente são ótimos tipos de passeios, e algo simples. Beijos!

      Excluir
  3. Adorei as fotos!
    Só pelas duas primeiras e a história já fiquei com vontade de conhecer o lugar...
    Não curto muito o zoo de BH, mas ainda quero voltar em um dia menos quente e ver se minha opinião muda... se eu visse corujas tão de pertinho assim acho que morria de alegria *-*
    Beijos,
    adorei o blog!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história intriga demais né? Eu amei. As corujas são uns amores, eu fiquei tão feliz em vê-las. Obrigada Laura, beijos <3

      Excluir