10 de setembro de 2014

Passeio local: Petrópolis


Bom, eu sou uma carioca e me mata saber que eu não conheço nem 1/3 da onde eu moro. Mas, no dia 6 de setembro, às vésperas do dia da Independência do Brasil, eu pude ter a oportunidade de conhecer um lugar rico em história e beleza chamado Petrópolis.


Petrópolis, ou para os íntimos Cidade Imperial, é uma cidade do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Ocupa uma área de 795,798 km², contando com uma população de 295 917 habitantes (2010), além de ser a maior e mais populosa cidade da Região Serrana Fluminense. É a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro e a sexta cidade mais segura do Brasil. (fonte: Wikipédia)


O passeio foi uma aula de campo, porém deu pra conhecer e ver bastante coisa. Pra quem gosta de viagens curtas, eu SUPER aconselho a ir. Petrópolis fica a no máximo 3 horas do Rio, tem um clima maravilhoso pra quem curte frio e bastante pontos turístico com histórias maravilhosas. É uma ótima pedida pra quem quer, assim como Dom Pedro II na época, fugir do ''Rio 40°''.


Por um momento você esquece que tá no Rio de Janeiro, as ruas são tão diferentes, o clima, e devido a Primavera, as flores estavam por toda a parte pra embelezar ainda mais o lugar!

Os pontos turísticos da cidade que eu visitei foram:
O Museu Imperial, com uma guia muito simpática que dizia curiosidades sobre as mobílias, vestidos e muito mais, da Família Real. Foi muito legal! Porém infelizmente não dá pra tirar foto, e você usa pantufas pra entrar! (confesso que depois que sai foi complicadinho andar normal hahaha).

O Quitandinha


Muito rico em história, foi considerado o maior hotel cassino da América Latina.
O Condomínio, assim como o bairro planejado de nome homônimo no qual o mesmo localiza-se, é considerado uma das regiões mais nobres da serra carioca.
Recentemente, condôminos do famoso Palácio passaram a terceirizar a administração do setor social do Condomínio para o Sesc, a finalidade fora que o edifício venha a valorizar mais seu lado histórico, passar por mais obras de restauração e abrigar mais eventos sociais.

 A Catedral de São Pedro de Alcântara e O museu Casa Santos Dummond


A Catedral tanto por fora quanto por dentro, para os cristãos é um lugar imperdível caso viagem para Petrópolis. 

No Museu casa de Santos Dumont é um amorzinho, quem gosta de casas simples, pequenas e aconchegantes irá se apaixonar ao ir lá. É linda e cheia de memórias do grande inventor. 



Bom gente, vou me conter e parar por aqui com as fotos porém quem quiser ver mais é só ir no meu flickr . E então, alguém já conhecia Petrópolis? Alguém quando foi também ficou tão apaixonado quanto? Me digam nos comentários! ♥


8 comentários:

  1. Petrópolis eu conheço só de nome mesmo hsuahusa mas adorei as fotos, realmente parece ser uma cidade que vale a pena a visita, ainda mais pelo lado histórico. É engraçado pensar como o clima e o ambiente muda em uma distancia de 3 horas, que se for pensar não é uma distancia muito longa. Aiai, essa geografia que não faz sentido na minha cabeça hsauhsua

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história da cidade é tipo MUITO cativante,os museus são de babar <3
      Realmente, é totalmente diferente, não só o clima mas o cuidado com a cidade sabe? É um ambiente totalmente diferente.

      Excluir
  2. MEU DEUS, eu não fui a única que me apaixonei por essa cidade. É sério, de todas as viagens que eu fiz essa foi a que mais me marcou, me encantei com cada pedacinho que eu visitava e pretendo ir de novo assim que possível. É uma viagem que vale super a pena pra qualquer pessoa, principalmente pra quem curte bastante história Brasileira. (Melhor parte da viagem : os tombos no museu imperial)
    http://bombademorango.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMM, cidade maravilhosa não é? Eu fiquei encantadíssima!!
      E sim, o museu imperial <3 <3

      Excluir
  3. Adorooo Petropolis!!
    Lindaa!!
    bjss

    www.somosladies.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post, só de lê-lo fiz uma rápida viagem e amei. As fotos ficaram incríveis!

    ResponderExcluir