18 de setembro de 2014

Minha experiência com a GOT Exhibition 2014

Em abril desse ano teve uma exposição da série da HBO chamada Game of Thrones. Tivemos primeiramente em São Paulo e pelo que eu sei foi ótima, mas esse ano foi a vez do Rio de Janeiro.
Faz um tempo que teve, óbvio, porém eu fui e como na época o blog estava parado eu decidi fazer um post contando um pouco do que eu senti ao ir na exposição.


A exposição ocorreu no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. Tinham vários horários e era de graça. Sim, era de graça. Eu fiquei sabendo na véspera do dia que iam começar a ''disputa'' pelos ingressos e eu tive que contar com a sorte e a boa disposição do meu 3G porque eu estava na escola (imaginem meu nervosismo). Por fim, eu consegui um ingresso pra mim e pro meu namorado. Mandei uma mensagem meio que ''PORRA CONSEGUI, A GENTE VAI!''. E nós fomos.
Dia 8 de abril, estávamos lá, em plena terça-feira, nos desbancamos lá pra Barra da Tijuca às pressas, mas conseguimos. Se pra quem era fã da série (no caso eu e meu namorado) foi tipo mágico entrar lá, imagina pra quem era fã dos livros e da série. 
Primeiro que você entrava e a trilha sonora da série tocava durante a exposição. Então já deu aquilo de ''this is the real world????''
Uma coisa que era bem legal e bem diferente eram as pulseirinhas que te permitiam dar check-in, postar fotos etc, tudo com créditos da GOT Exhibition.


Na chegada tinham vários posters dos personagens da season 4 e como meu personagem preferido
é o Tyrion, eu não podia ficar sem uma foto desse poster né gente? A carinha dele :c
Quando a gente de fato entrou na exposição tinha o mapa de Westeros na parede, o poster da season 4 e logo após tinham os figurinos dos personagens. Ai sim foi a hora de todo os fãs começarem a babar. E sim gente, eram os figurinos reais dos personagens!

Jaime e Brienne                                            Hodor

                        
                                              Sansa Stark                                                                 Margaery Tyrell

Jofrey Baratheon
 
                Oberyn Martell                                         Tyrion Lannister


 
                                   Jon Snow e Ygritte                                                Daenerys Targaryen



Depois das roupas do personagem, eu comecei a ver as peças. Tinham peças de todas as quatro temporadas, o que era noovo porque na anterior só tinha até a 3ª. Vejam só:

  
          Mão amputada de Jamie Lannister                      Réplica da cabeça de Dragão (season 4)


     
Cabeça de Vento Decepada
 e Espadas utilizadas no Red Wedding
 
           ''Agulha'' de Arya Stark dada
                por seu irmão Jon Snow
      


(clique na imagem para ler)














Tinha também a parte meio que ''dedicada'' aos Targaryen, nas paredes tinham várias fotos e até desenhos os estilistas da série para o figurino da Daenerys, que vamos combinar, os ventidos são lindos!





No final da exposição, tinha o elevador da muralha, eu não cheguei a ir porque não tive tempo mas estava uma fila quilométrica e era a novidade da exposição.
  
Você entra na cabine, coloca fones de ouvido e um aparelho chamado Oculus Rift, produzido pela empresa Oculus VR (recentemente comprada pelo Facebook). A partir daí, imagens extremamente realistas são projetadas diante dos seus olhos ejatos de vento gelado são lançados contra a sua pele, até que seus sentidos fiquem completamente imersos no universo de Game Of Thrones. A sensação é tão real que é preciso se segurar às barras da cabine para não desequilibrar e cair no chão. (créditos: Mundo Estranho)

Depois dos elevadores tinha uma espécie de corredor final que tinham várias coisinhas de GOT:


E pra acabar o post, esta sou euzinha no meu Iron Throne:

Eu super intimidadora com essa cara de tímida, mas enfim né? O que vale é que eu sentei no Iron Throne ♥

Então, alguém já sabia da GOT Exhibition? Alguém também foi? Me contem nos comentários!

3 comentários:

  1. Meu Deus! Eu não sabia :o eu sou apaixonada pelos livros, ainda não terminei de ler, meio que travei no livro quatro hsuahusahu mas um dia termino. Agora vou ficar de olho caso tenha mais, ai quem sabe eu consiga ir :B

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, deve ter sido uma experiencia maravilhosa ne?
    Sou de Minas, e infelizmente não tem tanta coisa bacana por aqui!
    Adorei sua postagem!

    ResponderExcluir