21 de agosto de 2014

Para ver nos cinemas: Guardiões da galáxia

                   

A Marvel tem esse poder de colocar em muitas pessoas, a expectativa mesmo com pouco. A prova disso são, por exemplo, as famosas cenas pós créditos que nos obrigam a ficar mesmo depois de duas horas e pouca sentados, muitos com fome, com vontade de ir ao banheiro... Dane-se, certo? Quer dizer, é a Marvel! Tem cena pós créditos, então dane-se tudo.
Após o sucesso dos Vingadores, nós, fãs do Universo Marvel, colocamos expectativas enormes nos próximos filmes. Tínhamos o segundo filme do Capitão América, o segundo filme do Thor, terceiro filme do Homem de Ferro. Algumas expectativas foram quebradas, outras aumentadas, e a responsabilidade de fazer uma sequência após The Avengers, era grande.
E então, vem a notícia que para dar início a uma nova ~geração~ de filmes da Marvel, veremos algo que poucas pessoas gostam: Filmes que o cenário principal é uma galáxia. Essa introdução foi feita aos poucos com o mundo de Thor e outros mundos, mas mesmo assim, quando eu falava ''Estou ansiosa para guardiões das galáxias'' a maioria torcia o nariz ou falava ''não gosto muito de filmes assim'', '' É tipo Guerra nas estrelas?'' e eu acabava desistindo e guardando a minha empolgação. Pra que discutir né?
Mas então lá foi eu ver o Guardiões da galáxia com meus amigos e namorado, que também meio que torceu o nariz. Cheguei atrasada e perdi os primeiros minutos de filme, e já pensei ''pronto, o filme vai se desenrolar e eu não vou entender nada'', ''vai ser uma bosta'' e todas essas coisas que um pessimista pensa ao ver que tem razão sobre não se animar muito pra algo se não ela dará errado. Mas devo dizer que minha expectativa diminuiu bastante com esse atraso, mas não tem problema, somente pelo fato do filme pegar suas expectativas e multiplicarem por mil. Sim. Se você foi ver esse filme esperando alguma coisa, prepara-se para sair de lá com esse ''pré-conceito'' derrubado. E é isso uma das coisas boas do filme, ele pega seu preconceito de ficcção ciêntifica e joga no lixo. Óbvio que você, pelo título, já veio esperando semelhanças com Star Wars ou Star trek, mas por ter o ''toquezinho'' da Marvel se torna bem diferente.
Tem várias coisas na internet sobre esse filme e a maioria diz coisas como ''melhor filme da marvel'', ''não esperava isso'' e pra dar um empurrãozinho pra você que ficou curioso sobre porque esse filme ganhou um lugar tão querido no coração dos telespectadores de todas as idades, aqui vai uma lista das coisas que mais me impressionaram no filme:

1- Os personagens


A forma de lidar com a história de cada um é muito legal. Você tem um guaxinim que não gosta de ser chamado de qualquer coisa que o relacione a um ''bicho'', um garoto que foi abduzido e virou uma espécie de ladrão, uma árvore que serve de guarda costas, um homem amargurado com um linguajar muito peculiar e uma justiceira filha de um dos maiores vilões da Marvel. Cada um deles tem sua história desenrolada ao longo do filme, e não foi preciso fazer um filme separado para contá-la e fazer você se apegar. Eles simplesmente contam o básico de cada um, e mesmo com pouco, você se apega e até se identifica.
É obrigatório dizer que o elenco é MARAVILHOSO!

2- A trilha sonora


É até um pleonasmo falar filmes da marvel e trilha sonora boa na mesma frase porém é muito necessário enfatizar O QUANTO ESSA TRILHA SONORA É MARAVILHOSA. A Awesome Mix Vol. 1 é, também, um personagem. É como se fosse o braço direito de Peter Quill (foi um presente da mãe dele antes da mesma falecer). A playlist é cheia de pop dos anos 70, com músicas que fazem você se viciar rapidamente e clássicos como Jackson 5, David Bowie e The Runaways.

3- O humor 


Nos Vingadores você tem como referência de humor, o Tony Stark. Nos Guardiões da Galáxia, todos eles tem um pouquinho de humor sarcástico, ou as vezes até um humor leve. As piadinhas inteligentes do Rocky,  as bobeirinhas do Groot, o humor moderno de Peter Quill, por ai vai. O humor é bastante presente nesse filme, é capaz de muita vezes você chorar de rir.

4- A paisagem/cenário

Eu fiquei impressionada com o cenário desse filme, as diferentes galáxias abordadas são representadas de formas absolutamente lindas. Sem contar com os figurinos, as diferentes ''raças'' que tem, é uma produção e tanto. E o bom é que não é necessário ver em 3D para apreciar as cenas.

5- A mensagem


You said it yourself, bitch…

Esse filme é praticamente feito pra se ver com um grupo de amigos. Eu vi na primeira vez com amigos e na segunda com a família, e posso dizer a mensagem se aplica para ambos tipo de grupo. No final muitos choram, ou se entreolham tipo ''olha só, preste atenção nessa parte porque parece a gente'', ou simplesmente tem vontade de entrar na tela e abraçar os Guardiões. É um filme extremamente fofo.

4 comentários:

  1. Essa foi uma das jogadas mais arriscadas da Marvel Studios e eles praticamente quebraram as pernas daqueles estavam de mimimi antes da estreia do filme, fizeram eles saírem do cinema adorando o filme. Até hoje eu não vi UMA pessoa que tenha falado mal do filme. Os caras pegaram um grupo desconhecido e fizeram o mundo amar eles, eu por exemplo, não fazia ideia de que raios eram Guardiões da Galáxia, quando a Marvel anunciou os títulos da segunda fase, logo depois de The Avengers sair do cinema, eu fiquei bem ansiosa por querer conhece-los e o filme me incentivou ainda mais a ir atrás das hqs deles... Tenho nem o que falar da trilha sonora, juro que tinha momentos que eu ficava dançando na minha cadeira hahaha a química do grupo foi espetacular, um bando de desajustados, que tinham de tudo pra ferrar com a coisa toda, se mostrou um grupo, digamos, harmonioso e bem humorado. Esse filme foi maravilhoso!

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, isso foi uma das coisas que eu mais amei: A surpresa que eles pregaram nos telespectadores, e nos preconceituosos que nem viram o filme e falam que não gostam haha

      Excluir
  2. Eu assisti. Na verdade, nem sabia do que se tratava. Meu pai disse que queria assistir esse e lá fomos nós. CARA, A MARVEL É A MARVEL, NÉ? Que filme incrivel! Divertido, dramático, muita ação... Eu ri demais, me apaixonei e quero continuação!

    thesoledade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia, serve pra ver com amigos, família... É uma overdose de fofura né <3 TAMBÉM TO DOIDA POR UMA CONTINUAÇÃO HAHAHA

      Excluir